Na primeira proposta de trabalho da disciplina de Design e Comunicação Visual foi-nos colocado um desafio, a realização de um abúm e CD que integrasse uma interpretação visual através de pontos e linhas a partir de uma música ao gosto de cada um. Assim, optei por um caminho talvez mais arriscado, uma vez que a música não possui qualquer tipo de letra, tendo assim que recorrer à inspiração proveniente apenas do que a melodia nos tem para oferecer. A música escolhida foi “Seville” de Hans Zimmer, umas das músicas que fazem parte da banda sonora do filme “Missão Impossível 2”.
Hanz Zimmer nasceu a 12 de Setembro de 1957, é alemão, compositor e produtor musical. Já compôs músicas para centenas de filmes, como “Lion King”, “Gladiator”, “The Dark Knight”, “Inception”, e para dois jogos “Call of Duty: Modern Warfare 2” e “Crysis 2”. Hans foi várias vezes nomeado e chegou até a ganhar vários prémios, desde Oscar’s até Globos de Ouro. Este Compositor/ Produtor tem um estilo caracterizado pela predominância de sons metálicos conciliados com vozes marcantes, isto tudo com um fundo de orquestra.
Conforme o nome indica a música escolhida faz recordar Sevilha e as suas sevilhanas a dançar (por sinal é a cena inicial do filme), os seus vestidos pretos às bolas vermelhas e rendados a serpentear. O som das castanholas e do sapateado funde-se com o acordes da viola, criando uma melodia única, um perfeito pano de fundo da cidade de sevilla! Desta forma, decidi criar uma bailarina em que metade do seu vestido surge da viola, criando uma imagem que nos transmite a união dos diferentes elementos, como se o vestido e a viola fossem um só. O fundo é inspirado não só nas cores dos vestidos, como na própria decoração e cores dos edifícios, marcados pela arte árabe. O álbum possui cores como vermelho e amarelo (os vestidos e a bandeira de Espanha), o castanho e preto (das violas).
Sem comentários:
Enviar um comentário